Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor acredita que ajustes podem trazer pontos para Team Lotus

Pacote de atualizações deve incluir novo sistema de exaustão, difusor, mudança na traseira e ajuste de direção

iG São Paulo |

O diretor técnico da Team Lotus, Mike Gascoyne, espera que a equipe conquiste seus primeiros pontos na temporada no GP da Espanha, no dia 22 de maio. Na prova, a escuderia apresentará um grande pacote de melhorias no carro. Em Barcelona, será introduzido no T128 o EBD (difusor assoprado pelo escapamento), um novo sistema de exaustão já aplicado em outras equipes.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Getty Images
O diretor da Lotus, Mike Gascoyne, acredita que a equipe pode ganhar pontos na Espanha
Gascoyne está otimista na melhora do ritmo do carro para sair das últimas posições e colocar a escuderia malaia entre as dez melhores na corrida. “Acho que se quisermos marcar pontos, temos que mirar à partir de Barcelona”, disse o dirigente no site oficial do time. “As atualizações no carro serão bem significativas”.

“Nosso maior ajuste será para o difusor e na extremidade traseira do carro. Isso trará bastante desempenho e nós temos algumas atualizações menores para Barcelona, assim como temos para a Turquia”, seguiu Gascoyne.  A Lotus também fará ajustes visando superar os problemas de direção apresentados pelo carro nos últimos GPs.

O diretor da escuderia disse ainda que está satisfeito com as corridas da equipe até então, mas que dias melhores virão. “Em geral, nós estamos razoavelmente satisfeitos. Fizemos quatro de seis chegadas e mostramos bom ritmo nas corridas, especialmente na China. Nos classificamos bem na Malásia, bem próximos aos times à frente”.

O dirigente acredita que os problemas no acerto dos pneus de acordo com as condições de cada prova não devem mais aparecer, mas finalizou falando dos pontos negativos. “Lutamos um pouco na classificação e no ritmo de volta (única), especialmente em condições e temperaturas mais frias. Nas próximas corridas isso não será um problema”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: Team LotusEspanhaMike Gascoygne

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG