Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Di Resta espera correr pela Mercedes no futuro

Piloto da Force India teve um início de carreira muito ligado à equipe alemã

iG São Paulo |

O piloto Paul di Resta, da Force India, está de olho em uma vaga na Mercedes para o futuro. Mas, por enquanto, o piloto afirma que está focado emé provar seu potencial em sua atual escuderia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Antes de estrear na Fórmula 1 em 2011, o britânico teve um início de carreira intimamente ligado à Mercedes. Ele passou quatro anos correndo pela fabricante na DTM, conquistando o título no ano passado.

“Seis anos atrás a Mercedes fez um tremendo esforço por mim e por minha carreira na Fórmula 3. Tenho o máximo de respeito por eles, porque, sem aquela oportunidade, não estaria onde estou hoje”, declarou Di Resta em entrevista ao site Sporting Life.

“Para o futuro, a Mercedes é uma grande escuderia, pela qual gostaria de competir. Mas vou me concentrar no trabalho que tenho aqui na Force India, e vou fazer o melhor para eles”, afirmou o piloto.

Di Resta tem dois pontos no campeonato e está em 16º no Mundial de Pilotos, mas não conseguiu ficar entre os dez primeiros nas últimas quatro corridas. Ele espera que seu carro adeque-se à pista da prova do Canadá, que aconte neste domingo (12), para ter chances de pontuar novamente.

“Não fomos suficientemente rápidos nas últimas corridas para conseguir pontuar e não merecemos os pontos”, ele admitiu. "Este fim de semana espero que minhas chances de pontuar sejam mais altas levando-se em conta o desempenho da equipe nos últimos anos em circuitos que exigem menor downforce e a classificação no grid no último ano (quinto e nono)”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: F1Paul di RestaForce India

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG