Espanhol se junta a brasileiro no trabalho com fabricante de pneus da Fórmula 1

A Pirelli confirmou nesta sexta-feira (30) que o espanhol Jaime Alguersuari vai se juntar ao brasileiro Lucas di Grassi como piloto de testes da fabricante de pneus em 2012. Pela primeira vez, a Pirelli vai ter dois pilotos para testar os compostos da Fórmula 1 . O espanhol mostrou confiança de voltar a competir na categoria após mais uma experiência que terá neste ano com a fabricante.

Leia também: Após trabalho na Itália, Massa mostra decepção com início da temporada

“Não posso esperar para começar com esse trabalho muito importante e desafiador de desenvolvimento de novos pneus para o futuro. Tenho um grande desejo de voltar ao volante da F1 novamente e retornar à competição, então essa é uma brilhante chance para mim”.

Alguersuari, de 22 anos, foi dispensado da Toro Rosso no final da temporada passada e foi contratado também como comentarista de rádio para este ano . Já di Grassi, de 27 anos, que já correu na F1 pela Virgin em 2010, afirmou que o trabalho realizado no ano passado nos testes vai ajudar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“É uma boa oportunidade para eu continuar o trabalho que começamos no ano passado, que me permite comparar e contrastar com todos os pneus que já testei. Esses pneus agora são um recurso fantástico da F1”, comentou o brasileiro. Neste ano, o carro utilizado será da Renault da temporada de 2010 . No ano passado, di Grassi testou com a Toyota de 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.