Tamanho do texto

Piloto da Lotus Renault só conseguiu ficar entre os três melhores no GP da Malásia, segundo da temporada

Terceiro colocado no Grande Prêmio da Malásia , na segunda etapa desta temporada da F1, o alemão Nick Heidfeld não conseguiu repetir o bom desempenho nas corridas seguintes. Sétimo colocado no Mundial , o piloto da Lotus Renault chama a responsabilidade para si e quer melhores resultados no classificatório.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Acho que maximizei o potencial nas corridas na maioria das vezes, mas acho que no classificatório tenho que trabalhar mais com a equipe para melhorar o potencial ali", disse Heidfeld. "Parcialmente, não tivemos sorte no classificatório com tráfego e tudo mais, mas não gosto de ir para as corridas pensando que posso ter má sorte", declarou o alemão.

"Há sempre maneiras de tentar e melhorar isso. Mesmo que você seja azarado, você se prepara de um jeito diferente para chegar em uma situação melhor", acrescentou o piloto da Renault, que quer aproveitar mais os pneus da Pirelli.

"Eu não tirei o máximo dos pneus todas as vezes e isso era algo que eu queria trabalhar em Barcelona (Espanha), mas infelizmente não consegui fazer o classificatório lá porque o carro pegou fogo", concluiu o alemão.

No primeiro dia de testes para o Grande Prêmio de Mônaco , na quinta-feira, Heidfeld anotou o décimo melhor tempo, aparecendo à frente do companheiro Vitaly Petrov. A sessão classificatória da etapa do Principado, marcado para este domingo, será realizada na manhã deste sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.