Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Desgaste dos pneus preocupa Vettel e Webber na Coreia

Pilotos também lamentam chuva no primeiro dia de treinos em Yeongam

AE |

selo

Terceiro piloto mais rápido nos treinos livres de sexta-feira (14) para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, o alemão Sebastian Vettel revelou preocupação especial com o desgaste dos pneus no circuito de Yeongam. Bicampeão mundial por antecipação, o piloto da Red Bull acredita que a situação será decisiva para a definição da 16ª etapa. O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes do classificatório às 2h (Brasília) de sábado (15) e da corrida, às 4h de domingo (16).

Veja também: Lewis Hamilton é o mais rápido da sexta-feira

"É uma pista difícil para os pneus aqui, mesmo que você tenha uma longa reta, quase não há descanso depois disso, então não é fácil. O carro parece bem e isso é importante", afirmou o piloto alemão, preocupado com a falta de aderência do asfalto do circuito de Yeongam.

Para Vettel, a chuva atrapalhou a preparação da Red Bull para o GP da Coreia do Sul, já que a previsão é de tempo seco para a corrida de domingo. "Para sábado e domingo, a previsão é de tempo seco, então tudo o que aprendemos hoje pode não valer muito neste fim de semana, embora possamos usá-lo para as corridas futuras quando estiver úmido ou molhado. Infelizmente, a pista não secou totalmente hoje, então não tivemos a oportunidade de experimentar os pneus slick, então acho que vamos descobrir na corrida", disse.

Companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber terminou a sexta-feira em quinto lugar e também lamentou o tempo chuvoso. "Foi bastante simples para todos hoje, nós pilotamos com um jogo de pneus, por isso não foi particularmente emocionante. Fizemos alguns trabalhos, mas foi limitado, sabendo que o resto do fim de semana provavelmente será seco. Mas vamos ver. A McLaren estava muito forte nas condições intermediárias e não tivemos a chance de usar os slicks no final", disse.

Também preocupado com os pneus, Webber avaliou que a terceira sessão de treinos livres será importante para a avaliação do desempenho dos compostos. "A pista leva muito tempo para secar aqui. O pneu de seco é a coisa mais importante, precisamos aprender como eles vão se comportar com cargas de combustível diferentes, nós normalmente fazemos isso hoje, mas vamos ter que passar isso para amanhã de manhã", completou.

Leia tudo sobre: f1mark webbercoreia do sulpneussebastian vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG