Peter Sauber e James Key se mostraram surpresos com a maneira com que o mexicano gerenciou seus pneus na estreia

Pérez guia a Sauber durante o GP da Austrália, atuação que lhe rendeu elogios dos chefes
AP
Pérez guia a Sauber durante o GP da Austrália, atuação que lhe rendeu elogios dos chefes
Apesar da desclassificação da equipe no Grande Prêmio da Austrália, o mexicano Sergio Pérez parece ter agradado os diretores da Sauber. Em entrevista à “Autosport”, Peter Sauber, chefe da escuderia, e James Key, diretor técnico, elogiaram o desempenho do novato.

“Sim, eu estou surpreso. Minha primeira impressão sobre ele foi boa porque nós o acompanhamos na última temporada, na GP2, e ele fez um bom trabalho, e durante os testes de pré-temporada nós estávamos felizes com ele. Mas o que ele fez na corrida foi marcante”, disse Sauber, impressionado com o modo que Pérez gerenciou seus pneus, precisando de apenas um pit stop em Melbourne.

James Key também felicitou o novato por sua boa corrida de estreia na Fórmula 1. Se não fossem as irregularidades no carro, Pérez teria pontuado, já que cruzou a linha de chegada na sétima posição.

“Incrível para um piloto novato na primeira corrida. Nós sentíamos que ele era rápido, mas eu acho que ter enfrentado 38 voltas com um pneu macio, o que ninguém acreditava que era possível, foi marcante”, disse o diretor técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.