Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Desde 1993 na F1, Rubinho tem recorde de GPs: veja antes e depois

Neste domingo, Barrichello completará 317 Grandes Prêmios na categoria

iG São Paulo |

A cada Grande Prêmio que disputa, Rubens Barrichello amplia um recorde muito significativo na Fórmula 1. O brasileiro é o piloto que mais tem corridas na história da categoria. Desde 1993, quando começou na equipe Jordan, com 20 anos, Rubinho disputou 316 GPs – neste domingo (24), na Alemanha, em Nurburgring, fará o 317º. Para efeito comparativo, o segundo piloto com mais participações em corridas é seu ex-parceiro de Ferrari, o heptacampeão Michael Schumacher, com 278 provas - veja o antes e depois do alemão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A marca de piloto com maior número de GPs no currículo de Rubinho tende a aumentar ainda mais em 2012, já que o brasileiro está perto de prorrogar seu contrato com a equipe Williams até o fim do próximo ano.

Em seu primeiro ano na Fórmula 1, Barrichello conseguiu pontuar apenas em uma corrida. Foi no Japão, penúltima prova do Mundial. O brasileiro largou em 12º e cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Desde então, somou mais 656 pontos ao seu currículo.

Em seus 18 anos ininterruptos de trajetória na F1, o brasileiro conquistou 11 vitórias, 14 poles e 68 pódios. Durante esse período, Rubinho defendeu seis escuderias e teve 15 parceiros diferentes. Veja a seguir uma comparação do piloto em 1993, seu primeiro ano na categoria, e 2011. 

 

Abaixo, confira também uma galeria com fotos históricas de Rubens Barrichello na Fórmula 1.

Leia tudo sobre: f1rubens barrichellorubinhoantes e depoisferrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG