Brasileiro comemorou a classificação para o Q3 e espera que pneus poupados possam ajudá-lo

Após conseguir se classificar para o Q3 com o cronômetro já zerado, o brasileiro Bruno Senna não correu na parte final do treino classificatório para poupar pneus. Por isso, vai largar na décima colocação na Itália. O piloto da Lotus Renault ficou satisfeito com o resultado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Estou satisfeito com meu desempenho porque foi apenas meu segundo classificatório neste ano, e definitivamente me classifiquei para o Q3 por pouco. Foi bom ter Vitaly (Petrov) como referência porque eu estava tendo dificuldades para achar o ponto de freada no Q1 e no Q2. Consegui uma volta respeitável no fim do Q2 e fiquei feliz por ter conseguido lidar com a pressão e por conseguir a décima colocação”, disse Senna.

O brasileiro espera que sua decisão de poupar os pneus durante o classificatório possa ajudá-lo a fazer uma boa corrida em Monza.

“Se eu tivesse corrido no Q3, teria precisado usar dois jogos de pneus, então estou feliz por ter poupado os compostos e espero que essa decisão me coloque em uma boa situação na corrida de amanhã.

O Grande Prêmio da Itália será disputado neste domingo (11), às 9h (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.