Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Debutante, Charouz comemora estreia em Interlagos

Tcheco da Hispania ficou satisfeito com o palco de sua estreia na Fórmula 1

Lucas Pastore, iG São Paulo |

Se para alguns pilotos o Grande Prêmio do Brasil não tem mais tanta importância após a definição do campeonato, para Jan Charouz o fim de semana da prova ficará marcado. No primeiro treino livre, disputado nesta sexta-feira (25), o tcheco de 24 anos de idade fez sua estreia em um evento oficial da Fórmula 1.

Veja também: Luiz Razia explica como funciona um volante da Fórmula 1

Neste ano, ele já havia participado dos testes para jovens pilotos, em Abu Dhabi, correndo pela Lotus Renault e pela Hispania – foi a equipe espanhola quem lhe deu uma chance em Interlagos. E o tcheco afirma que sua experiência no Brasil foi mais emocionante.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Desde que eu tinha dez anos, meu sonho era chegar à Fórmula 1. Claro, eu preferia estar correndo, mas estou muito feliz por ter recebido essa oportunidade da Hispania”, disse Charouz, em entrevista exclusiva ao iG.

“Com certeza, é muito mais intenso do que correr em testes e em coisas do tipo, estar no paddock é uma sensação diferente. Espero poder fazer isso de novo”, completou o tcheco, que foi um dos reservas da Lotus Renault ao longo desta temporada.

Após ter vivido um mês intenso em novembro, com os testes para jovens e a estreia em Interlagos, Charouz ainda não sabe o que fará no ano que vem.

“Claro que eu gostaria de correr, mas existem muitos outros caras na minha situação, vindos de categorias de base. Vamos ver se tenho alguma chance na Fórmula 1, caso contrário vou analisar minhas opções”, declarou.

Getty Images
Charouz guia Hispania durante testes para jovens
Charouz gostou do palco de sua estreia

Pela primeira vez no Brasil, Charouz afirmou que o Autódromo de Interlagos foi um bom palco para sua estreia na F1. O tcheco elogiou o circuito paulistano.

“Achei incrível, é com certeza uma das melhores pistas em que já dirigi. Uma pista clássica, com grandes curvas, acho bem legal”, opinou Charouz.

O debutante também falou sobre as coisas que mais chamaram sua atenção em sua primeira passagem pelo Brasil.

“O trânsito é muito ruim, mas hoje tivemos sorte porque seguimos Jenson Button e sua escolta policial (risos). Mas acho que faz parte do país, da cultura, da experiência. Não temos isso em outras categorias, tantas viagens pelo mundo, é uma grande experiência estar aqui. E como eu gosto de carne... (risos)”, disse, elogiando as churrascarias brasileiras.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Leia tudo sobre: F1Jan CharouzHispania

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG