Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

De volta à F1, Raikkonen se destaca com corrida de recuperação

Finlandês terminou GP da Austrália na sétima colocação depois de ter largado em 17º

iG São Paulo |

Kimi Raikkonen voltou em grande estilo à Fórmula 1. Na primeira corrida em seu retorno, o GP da Austrália, o finlandês fez uma ótima prova de recuperação, largando na 17ª colocação para terminar em sétimo.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a F1 2012 em 50 fatos

Após ser campeão mundial em 2007, Raikkonen deixou a Fórmula 1 no final da temporada de 2009 e passou dois anos disputando provas de rali. Desde que fechou com a Lotus para correr neste ano, sua readaptação à categoria está sendo muito rápida. Ele foi um dos destaques dos testes da pré-temporada e voltou a se sair bem neste domingo (18).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Parece que eu nunca estive longe”, revelou o piloto após a corrida australiana. “O fim de semana foi longe do ideal, mas o carro parece bom, e voltar com um sétimo lugar significa que pelo menos saímos com alguns pontos”, acrescentou.

O finlandês teve problemas no treino classificatório para o GP e não conseguiu passar para as etapas finais, tendo que largar em 17º. Ele ainda foi prejudicado por uma confusão logo na primeira curva da corrida por causa de um acidente, o que dificultou ainda mais a sua prova. Mesmo assim, conseguiu se recuperar e terminar na zona de pontuação.

Deixe o seu recado e comente a notíca com outros leitores

“Ontem cometemos alguns erros que nos custaram muito. Comecei bem a corrida, mas houve um acidente na minha frente na primeira curva, então tive quase que parar e desviar pela grama, perdendo algumas posições”, explicou o veterano. “Isso fez a corrida ficar difícil de novo, já que tínhamos velocidade, mas muito tráfico na frente”, completou.

Leia tudo sobre: F1Kimi RaikkonenLotusmelbournefórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG