Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

De saída da Williams, Sam Michael é contratado pela McLaren

Australiano será diretor esportivo de sua nova escuderia a partir de 2012

iG São Paulo |

Nesta terça-feira (13), a McLaren anunciou a contratação de Sam Michael. O australiano começou a temporada como diretor técnico da Williams, mas vai deixar a equipe no fim do ano por conta dos maus resultados do time. A partir de janeiro, ele exercerá o cargo de diretor esportivo da sua nova escuderia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Fã de automobilismo por toda a minha vida, sei que a McLaren é uma das maiores da história da Fórmula 1. Já conheço e respeito muitos membros da equipe técnica da escuderia, e fazer parte daquela excelente unidade de trabalho será uma das principais atrações desse novo cargo. Igualmente, por algum tempo eu observei de perto e admirei muito tanto Lewis Hamilton quanto Jenson Button, pilotos de primeiro nível, e considero um enorme privilégio poder trabalhar com os dois”, disse Michael.

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh se mostrou satisfeito com a contratação do australiano.

“Ele trará uma mistura muito valiosa de experiência e perícia, e também vai enriquecer o gerenciamento técnico que fornecemos para nossos pilotos. Tenho certeza de que ele vai trabalhar muito bem com nossa equipe técnica, que eu firmemente acredito que agora se tornará a melhor da Fórmula 1”, afirmou Whitmarsh.

Leia tudo sobre: Sam MichaelF1WilliamsMcLarenMartin Whitmarsh

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG