Diretor técnico afirma que mudança no regulamento será o principal desafio no novo projeto

Diretor técnico e principal projetista da Red Bull, Adrian Newey acredita que a equipe, campeã do Mundial de Construtores em 2011, ainda pode melhorar para a próxima temporada. O dirigente ressaltou as restrições no escapamento para 2012 e afirmou que adaptar o carro ao novo regulamento será o principal desafio da escuderia durante a intertemporada.

Veja também: Ferrari e Red Bull poderão receber verba superior em 2013

“Tudo o que podemos fazer é tentar olhar para as nossas fraquezas e tentar melhorar. Ainda temos áreas que podem ser melhoradas, mas, como sempre, será uma corrida de desenvolvimento antes da temporada”, disse Newey, em entrevista à revista britânica Autosport .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Tivemos algumas mudanças no regulamento, principalmente as restrições no escapamento e no mapeamento dos motores, o que significa que o efeito do escapamento é quase zero agora. Então, todo mundo vai trabalhar para tentar recuperar essa perda de aerodinâmica e quem encontrar a melhor solução provavelmente será vencedor no ano que vem”, completou.

O dirigente afirmou que não imaginava que a Red Bull conseguiria uma temporada tão forte em 2011 e aproveitou para alfinetar a McLaren, dizendo que a escuderia rival melhorou depois de copiar sua equipe.

“Você nunca espera tanto domínio. Durante os testes de pré-temporada, não dá para ter certeza e certamente parecia que a Ferrari seria nossa maior rival, com a McLaren tendo dificuldades com o escapamento. Mas eles fizeram um trabalho doloroso e rápido copiando o nosso entre o último teste e a primeira prova e apresentaram um desempenho inesperado em Melbourne”, declarou Newey.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.