Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

De carro novo, Petrov confia em boa largada para surpreender

Piloto russo teve de trocar o bólido após acidente na Malásia, e projeta bom começo de prova em Xangai

iG São Paulo |

Os pilotos da Lotus Renault se destacaram na largada do Grande Prêmio da Malásia. Vitaly Petrov saltou da oitava para a sexta posição, e Nick Heidfeld deixou o sexto lugar para assumir a vice-liderança. Na China, porém, o início é mais próximo de uma curva do que foi no último domingo. Por isso, o piloto russo confia no trabalho da equipe francesa para voltar a surpreender no início.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Estamos sempre tentando achar o ponto de embreagem para fazermos uma boa largada, é algo que tentamos todo domingo. Neste fim de semana, teremos algo novo que precisamos testar, e talvez possamos melhorar. O problema é que aqui a largada não será em uma reta longa”, lamentou Petrov, que terá um carro novo na China por conta de seu acidente na Malásia.

“Tive sorte porque meu carro continuou reto ao invés de rodar. Se eu tivesse rodado, teria batido duas vezes mais forte, então acho que tive um pouco de sorte”, completou.

O russo comemorou seu retorno a Xangai, pista em que marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao cruzar a linha de chegada em sétimo no ano passado.

“Não é minha pista predileta, mas obviamente eu tenho boas memórias dela porque foi ali onde eu marquei meus primeiros pontos”, lembrou.

Leia tudo sobre: Vitaly PetrovLotus Renault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG