Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Daniel Ricciardo pode correr pela Caterham em 2012

Protegido da Red Bull, australiano ainda não tem vaga garantida para a próxima temporada da Fórmula 1

iG São Paulo |

A Red Bull procura uma vaga para Daniel Ricciardo no grid da Fórmula 1 em 2012. Uma das possibilidades é que o australiano mude para a Caterham - mesmo com a equipe de Tony Fernandes tendo confirmado no domingo a permanência de seus dois pilotos, Jarno Trulli e Heikki Kovalainen, na próxima temporada.

Leia também : Lauda prevê disputa apertada entre Red Bull e McLaren em 2012

Apesar de não estar decidido ainda, é muito provável que a Toro Rosso mantenha Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari para a próxima temporada, com o francês Jean-Eric Vergne ficando com a vaga de piloto reserva. Com isso, não sobra espaço para Ricciardo, protegido da Red Bull, que deve encerrar seu acordo com a Hispania, equipe pela qual disputou a segunda metade de 2011.

"Daniel tem realizado um bom trabalho nas corridas, apesar de estar em circunstâncias difíceis, em um carro que está muito longe do ritmo ideal. Então precisamos olhar para as oportunidades e opções que estão disponíveis. Tenho certeza que antes do Natal teremos concluído qual será seu programa para o próximo ano”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com o site da revista britânica Autosport, Christian Horner, Helmut Marko (consultor de automobilismo da Red Bull) e Tony Fernandes teriam conversado durante o fim de semana do GP do Brasil sobre a ideia de alocar Ricciardo no lugar de Jarno Trulli.

No entanto, Fernandes reafirmou no domingo que, pelo menos por enquanto, não tem planos de mudar seus pilotos para 2012: “Neste momento, temos um contrato e Trulli correrá. Não há mudanças no nosso quadro de pilotos, como reportamos à FIA”.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG