Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

D’Ambrosio é autorizado a correr o Grande Prêmio do Canadá

Piloto extrapolou os 107% no classificatório, mas a FIA decidiu liberar sua participação na corrida

iG São Paulo |

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) autorizou o piloto Jérôme D’Ambrosio a disputar o Grande Prêmio do Canadá no domingo (12). Neste sábado, o piloto infringiu a regra dos 107% no treino classificatório para o evento, e sua participação na corrida dependia da autorização da entidade. A informação foi confirmada pela Virgin, equipe do belga.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com a escuderia, a FIA levou em conta o fato de que D’Ambrosio teve de usar um novo chassi neste sábado. O piloto danificou seriamente seu carro após sofrer acidente no segundo treino livre deste fim de semana na sexta-feira (10).

Nesta temporada, somente dois pilotos foram impedidos de correr após extrapolarem os 107%. Narain Karthikeyan e Vitantonio Liuzzi, pilotos da Hispania, não puderam competir no Grande Prêmio da Austrália, primeiro da temporada, depois de infringirem a regra.

Jérôme D’Ambrosio é atualmente o 20º colocado no Mundial de Pilotos, e ainda não conquistou pontos. Sua melhor corrida foi na Austrália, quando terminou em 14º, e seu melhor grid foi o 21º lugar conquistado no Grande Prêmio da China e no Grande Prêmio de Mônaco.

Leia tudo sobre: Jérôme D'AmbrosioVirginF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG