Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Coulthard rebate Brawn e diz que Vettel não precisa provar nada

Ex-piloto afirma que alemão já mostrou que pode vencer tanto com carros inferiores

Gazeta |

Para o ex-piloto David Coulthard, Sebastian Vettel não precisa mais provar nada na Fórmula 1 após seu bicampeonato na categoria. As declarações do britânico são respostas às de Ross Brawn, chefe da Mercedes, que disse que o alemão precisaria mostrar sua verdadeira habilidade em uma equipe inferior.

Veja também: Red Bull conta com ajuda de Vettel para fazer Webber vencer

Brawn comparou Vettel a Michael Schumacher e lembrou-se de quando o heptacampeão, então com dois títulos conquistados, deixou a ascendente Benetton nos anos 90 para trazer a Ferrari de volta à rotina de títulos mundiais.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na contramão do dirigente, Coulthard comentou os feitos do atual campeão quando o alemão ainda estava na Toro Rosso, enquanto o próprio britânico era titular da Red Bull. "Eu tenho um tremendo respeito pelo Ross Brawn, mas o que Sebastian foi capaz de alcançar na Toro Rosso já mostrou que ele é um líder", disse.

O ex-piloto exaltou o que Vettel fez no GP da Itália de 2008. "Quem iria imaginar que eles venceriam uma corrida? Ele foi capaz de conquistar a pole com chuva e, depois, vencer a prova, o que foi verdadeiramente marcante. Ele já fez isso (provar que é um líder), o que culminou em dois títulos mundiais", acrescentou.

No entanto, o britânico admitiu que espera ver como o alemão irá se portar pilotando um carro inferior ou até de igual para igual com seus adversários, visto que a Red Bull foi bastante superior nos últimos dois anos. "O que eu acho válido é (saber) como ele vai lidar com uma inevitável decepção quando seu carro, por alguma razão, não foi mais o melhor", explicou.

"Alonso venceu dois campeonatos quando Michael (Schumacher) estava em seu auge. Desde então, o carro não o tem ajudado, mas, assim que ele tiver um, vai ser difícil batê-lo. Em tudo o que você fizer, se olhar para a história do esporte, você precisa ter outro piloto como referência", concluiu.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1Ross BrawnDavid Coulthard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG