Ex-piloto aponta equilíbrio no campeonato, apesar do excelente início de Sebastian Vettel

A temporada 2011 da Fórmula 1 começou com Sebastian Vettel bem à frente de seus principais concorrentes. Com duas vitórias e um segundo lugar nas três primeiras corridas do ano, o alemão da Red Bul abriu 21 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, vice-colocado no Mundial de Pilotos. Apesar da diferença significativa, o ex-piloto de F1 David Coulthard aposta em um campeonato muito acirrado e acredita na decisão apenas nas últimas provas da temproada.

Siga o iG automobilismo no Twitter

“Ninguém nunca ganha todos os GPs, e o Campeonato no ano passado foi incrível por ter sido decidido na última corrida”, disse Coulthard, atual conselheiro da Red Bull em entrevista ao Channel Asia News , canal de televisão chinês.

“Se acontecerá neste ano eu não sei, mas a vitória de Hamilton em Xangai foi uma das melhores que lembro de ter visto por um bom tempo, porque ele tinha de passar por seu companheiro e chegou perto de tocar Jenson Button”, seguiu o britânico.

Coulthard disse ainda que o campeonato deverá ser disputado até o fim novamente. Além disso, o ex-piloto ressaltou a qualidade dos pilotos e equipes. “Será uma temporada acirrada, o que é ótimo para o esporte. Você não pode subestimar ninguém, até a Ferrari, que teve dificuldades no início do ano. Precisamos de pessoas diferentes vencendo. Assim como no futebol, se o mesmo time ganhar sempre, é chato”.

“Você tem cinco campeões do mundo no grupo (Michael Schumacher, Hamilton, Button, Vettel e Fernando Alonso). A próxima geração é de incríveis pilotos”, finalizou o ex-piloto da Red Bull. A próxima corrida da temporada acontece no dia oito de maio, na Turquia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.