Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Coulthard prevê temporada acirrada até o fim

Ex-piloto aponta equilíbrio no campeonato, apesar do excelente início de Sebastian Vettel

iG São Paulo |

A temporada 2011 da Fórmula 1 começou com Sebastian Vettel bem à frente de seus principais concorrentes. Com duas vitórias e um segundo lugar nas três primeiras corridas do ano, o alemão da Red Bul abriu 21 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, vice-colocado no Mundial de Pilotos. Apesar da diferença significativa, o ex-piloto de F1 David Coulthard aposta em um campeonato muito acirrado e acredita na decisão apenas nas últimas provas da temproada.

Siga o iG automobilismo no Twitter

“Ninguém nunca ganha todos os GPs, e o Campeonato no ano passado foi incrível por ter sido decidido na última corrida”, disse Coulthard, atual conselheiro da Red Bull em entrevista ao Channel Asia News, canal de televisão chinês.

“Se acontecerá neste ano eu não sei, mas a vitória de Hamilton em Xangai foi uma das melhores que lembro de ter visto por um bom tempo, porque ele tinha de passar por seu companheiro e chegou perto de tocar Jenson Button”, seguiu o britânico.

Coulthard disse ainda que o campeonato deverá ser disputado até o fim novamente. Além disso, o ex-piloto ressaltou a qualidade dos pilotos e equipes. “Será uma temporada acirrada, o que é ótimo para o esporte. Você não pode subestimar ninguém, até a Ferrari, que teve dificuldades no início do ano. Precisamos de pessoas diferentes vencendo. Assim como no futebol, se o mesmo time ganhar sempre, é chato”.

“Você tem cinco campeões do mundo no grupo (Michael Schumacher, Hamilton, Button, Vettel e Fernando Alonso). A próxima geração é de incríveis pilotos”, finalizou o ex-piloto da Red Bull. A próxima corrida da temporada acontece no dia oito de maio, na Turquia.
 

Leia tudo sobre: David CoulthardtRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG