Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Corrida em Spa-Francorchamps pode deixar de ser anual

Promotor do Grande Prêmio da Bélgica revelou vontade de receber a F1 na pista uma vez a cada dois anos

iG São Paulo |

De acordo com reportagem da agência de notícias Belga, o circuito de Spa-Francrochamps cogita deixar de receber um evento anual da Fórmula 1 e passar a dividir seu lugar no calendário com outra pista. A ideia é conseguir o mesmo tipo de parceria firmada entre Nurburgring e Hockenheimring, que se revezam como sede do Grande Prêmio da Alemanha.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A competição entre países que querem receber corridas está aumentando. A solução da alternância serviria para dar vida longa ao GP da Bélgica no calendário. A organização da corrida requer que Spa-Francorchamps fique fechado por três semanas. Esse período pode ser usado para outras atividades”, disse Etienne Davignon, promotor do circuito, negando que a pista vá ficar sem fontes de renda no ano em que não receber a F1.

A vontade dos belgas pode abrir espaço para a França no calendário. O país já demonstrou vontade de voltar a receber uma corrida.

O Grande Prêmio da Bélgica é a próxima etapa desta temporada da Fórmula 1. A corrida será disputada no dia 28 de agosto.

Leia tudo sobre: F1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG