Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Consultor diz que Red Bull precisa ser mais consistente

Helmut Marko confia no potencial do RB8, mas afirma que o carro tem de ser mais regular

Gazeta |

As duas primeiras provas da temporada da Fórmula 1 deixaram o austríaco Helmut Marko preocupado. Principal consultor da equipe Red Bull, ele acredita que o time ainda tem muito trabalho a fazer para buscar a consistência necessária para defender o título do Mundial de Construtores.

Leia também: Button assegura permanência na McLaren pelos próximos anos

A liderança da temporada entre os times é da McLaren, que soma 55 pontos, 13 a mais que a Red Bull, dominante nos últimos dois anos. Na classificação entre os pilotos, o melhor representante do time austríaco é Mark Webber, na quarta posição, atrás de Fernando Alonso, Jenson Button e Lewis Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Não ajuda se o nosso carro for o mais rápido apenas em certas condições, em vez de consistente", disse Marko à televisão austríaca Servus TV. No entanto, ele ressaltou que confia no RB8, bólido projetado por Adrian Newey para a temporada 2012 da F1.

O austríaco ainda defendeu seu pupilo Sebastian Vettel, bicampeão do Mundial, na polêmica com o indiano Narain Karthikeyan no Grande Prêmio da Malásia. O piloto da HRT, retardatário, era ultrapassado pelo alemão, mas acabou tocando no carro do piloto da Red Bull, que teve um pneu furado e foi forçado a voltar aos boxes. O pit stop extra do alemão fez com que ele caísse na classificação e ficasse fora da zona de pontuação em Sepang.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Pedimos para o gerente do nosso time conversar com a Marussia e a HRT sobre seus pilotos prestarem mais atenção. Eles estão dirigindo em outro divisão, estão 6s ou 8s mais lentos, então precisam ficar mais atentos do que isso", avaliou Marko.

Leia tudo sobre: f1red bullhelmut markoadrian neweyrb8sebastian vettelmark webbernarain karthikeyanhrt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG