Tamanho do texto

Bicampeão não seguiu ordens da equipe nas últimas voltas do GP da Malásia para abandonar a prova

Apesar da discreta atuação no Grande Prêmio da Malásia , o alemão Sebastian Vettel não deixou de ser destaque na última semana. Isso porque ele desobedeceu ordens da equipe no final da prova e ainda trocou ofensas com o indiano Narain Karthikeyan . No entanto, segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, o bicampeão não receberá punições.

Leia também: De folga, Massa aproveita com a família em Mônaco. Veja fotos

No final da corrida em Sepang, na Malásia, a Red Bull orientou Vettel pelo rádio para abandonar por causa de problemas no aquecimento dos freios do RB8. No entanto, o alemão não acatou ao pedido da equipe e continuou na pista, terminando a corrida na 11ª colocação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A desobediência motivou alguns rumores na imprensa, que indicavam uma punição da Red Bull ao bicampeão, mas Marko afastou os boatos. "Isso é tudo bobagem", declarou à publicação alemã Sport Bild . "Sebastian não fez nada, nada que fosse contra as nossas vontades", minimizou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O consultor também comentou sobre a troca de farpas entre Vettel e Narain Karthikeyan , motivada por um toque durante o GP malaio: "O assunto foi resolvido durante o encontro com os comissários. Para mim, o caso está encerrado".