Tamanho do texto

Helmut Marko admitiu programação apertada, mas afirmou que novo carro estará pronto para Jerez

A bicampeã mundial Red Bull planeja ter seu novo carro pronto para o primeiro teste de pré-temporada, no dia 7 de fevereiro, em Jerez, na Espanha. Helmut Marko, consultor da equipe, admitiu que o tempo é apertado.

Leia também: Felipe Massa vai estrear novo carro da Ferrari antes de Alonso

“Isso é normal em janeiro. O tempo é curto, mas nossa programação é para ficarmos prontos para o primeiro teste em Jerez com o novo carro”, explicou Marko ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport .

O novo carro da escuderia, o RB8, foi projetado por Adrian Newey , que neste ano teve que lidar com a proibição do difusor aquecido – área em que a Red Bull estava muito avançada. No entanto, Marko não vê maiores dificuldades para a equipe em 2012 em relação às rivais.

"As regras são as mesmas para todos. Nós aceitamos o desafio”, afirmou o consultor.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A coisa mais importante para a batalha pelo campeonato é ter um carro bom e um piloto que seja capaz de trabalhá-lo da maneira que quiser, como Sebastian Vettel conseguiu no ano passado. Não sabemos se ele conseguirá de novo abrir uma distância de três segundo para os outros na primeira volta, mas com certeza esperamos que ele continue no topo, assim como esperamos também do Mark Webber”, concluiu.