Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com vitória em Monza, Vettel já pode ser campeão na próxima etapa

Se for ao pódio, alemão pode ganhar seu 2º título mundial em Cingapura dependendo do resultado dos rivais. Confira possibilidades

iG São Paulo |

A vitória que Sebastian Vettel conseguiu no Grande Prêmio da Itália deste domingo (11) o colocou ainda mais perto de seu segundo título mundial na Fórmula 1. Se for ao pódio na próxima corrida, que será disputada em Cingapura no dia 25 deste mês, o piloto alemão da Red Bull já terá chances de sagrar-se campeão desta temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

AP
Após vencer na Itália, Sebastian Vettel tem chances de ser campeão já em Cingapura

A forma mais fácil de conquistar o bicampeonato é com uma vitória. Se ganhar, Vettel terá de torcer para Fernando Alonso não ir ao pódio, e Jenson Button e Mark Webber não chegarem em segundo. Mesmo que não vença, há chances do alemão sair de Cingapura com a taça.

Para isso, ele precisaria chegar em segundo ou terceiro e torcer por resultados improváveis – Alonso teria de ser oitavo ou pior no primeiro caso, e nono ou pior no segundo. Webber, Button e Hamilton também teriam de ir mal (confira tabela com as possibilidades abaixo).

Os britânicos da McLaren, Webber e Alonso, aliás, são os únicos que ainda podem tirar o título de Vettel. O alemão tem 284 pontos no Mundial de Pilotos. Alonso tem 172, Button e Webber aparecem depois, com 167, e Hamilton tem 158.

Veja o que Vettel precisa para ser campeão em Cingapura:

Se Vettel vencer:
Alonso tem de ficar fora do pódio, e Button e Webber não podem ficar na segunda posição.

Se Vettel ficar em segundo: Alonso pode fazer no máximo 4 pontos (ser 8º colocado), Button pode fazer no máximo 8 pontos (ser 6º colocado), Webber pode fazer no máximo 10 pontos (ser 5º colocado), e Hamilton pode fazer no máximo 15 pontos (ser 3º colocado).

Se Vettel ficar em terceiro: Alonso pode fazer no máximo 2 pontos (ser 9º colocado), Button e Webber podem fazer no máximo 6 pontos (ser 7º colocado), e Hamilton pode fazer no máximo 12 pontos (ser 4º colocado).

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG