Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com pódio na Turquia, Fernando Alonso recupera "prazer de correr"

Para o espanhol, terceiro no em Istambul, resultado alcançado neste domingo aumenta o moral da equipe

Gazeta |

Em um começo de temporada inexpressivo, a Ferrari ficou fora do pódio nas três primeiras etapas do campeonato. Para o espanhol Fernando Alonso, terceiro colocado no Grande Prêmio da Turquia, o resultado alcançado neste domingo (8) aumenta o moral da escuderia italiana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

"No geral, acho que foi um bom fim de semana. O carro rendeu um pouco melhor do que nas três primeiras corridas do campeonato, então finalmente nós tivemos prazer em correr novamente, tivemos prazer em lutar por um lugar no pódio e disputar posições durante a corrida. Finalmente, podemos ter prazer em correr novamente", afirmou.

Fernando Alonso começou na quinta colocação e, logo na largada, tomou uma posição do inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Em seguida, ele passou o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e o australiano Mark Webber, da Red Bull. Desta forma, chegou a assumir o segundo posto.

"Perdemos um pouco de tempo atrás do Rosberg no começo e não sentimos mais a possibilidade de lutar pelo primeiro lugar. Então, nos concentramos no segundo lugar", explicou Alonso. A seis voltas do fim, o espanhol levou o troco de Webber e ficou no terceiro posto.

"Eu tinha um pouco de vantagem em termos de degradação dos pneus em relação ao Mark. Usamos a asa traseira móvel e conseguimos ultrapassá-lo. Na última parte da corrida, foi mais ou menos o contrário. Foi bom. Atualmente, lutar com a Red Bull é difícil. Estivemos perto, mas vamos tentar de novo", encerrou.

Com 93 pontos ganhos após quatro etapas, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera o campeonato. Fernando Alonso ocupa o quinto lugar, com 41 pontos. Na próxima corrida do calendário, o piloto da Ferrari terá amplo apoio da torcida, já que o Grande Prêmio da Espanha acontece no dia 22 de maio.

Leia tudo sobre: FerrariFernando Alonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG