Piloto retomará a titularidade perdida desde o GP da Inglaterra apenas para a prova em seu país

Titular da Hispania nas oito etapas iniciais da temporada e posteriormente substituído por Daniel Ricciardo, Narain Karthikeyan foi confirmado nesta segunda-feira (5) para correr o Grande Prêmio da Índia, em 30 de outubro, pela antepenúltima corrida do ano. O indiano conseguiu o patrocínio do conglomerado Hero Motors e correrá na primeira prova de Fórmula 1 da história de seu país.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Hoje demos um importante passo na direção certa para o esporte a motor na Índia. O esporte tem percorrido um longo caminho desde que comecei a pilotar. A audiência veio e os patrocinadores têm aparecido mais", declarou o piloto, que fez sua primeira prova em 2005, pela extinta Jordan.

Karthikeyan atualmente é piloto de testes da Hispania. O indiano comemorou a chegada da maior categoria do automobilismo em seu país. "A F1 está em estágio de crescimento na Índia e tem muito potencial para evoluir”, afirmou. “Espero que com o novo patrocínio nós possamos buscar novos horizontes nos dias que estão por vir", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.