Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com tempo da manhã, Maldonado lidera terceiro dia de testes

Companheiro de Bruno Senna termina em primeiro em Barcelona. Felipe Massa não vai bem

iG São Paulo |

Assim como aconteceu nos outros dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, o período da tarde não apresentou muitas novidades na tabela de melhores tempos dos pilotos. O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams, terminou o dia em primeiro, com o melhor tempo de toda a semana em Barcelona.

Leia também: Melhor tempo de Maldonado foi conquistado no período da manhã

A marca conquistada com a utilização dos pneus supermacios foi quase 1 segundo mais rápida do que a do segundo colocado, Michael Schumacher, da Mercedes. O alemão foi quem mais ficou na pista: foram 127 voltas realizadas com o novo carro. Kamui Kobayashi, da Sauber, ficou com o terceiro melhor tempo do dia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A McLaren de Jenson Button também realizou mais de cem voltas, e o britânico terminou com o quarto melhor tempo da sessão, seguida pelo francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

O brasileiro Felipe Massa, que aproveitou a parada para tentar resolver problemas mecânicos, não conseguiu melhorar sua marca na parte da tarde e saiu da pista com o mesmo tempo de Mark Webber, na sexta posição. A Ferrari de Massa ainda parou na reta dos boxes ao final do treino e precisou ser retirada pelos mecânicos. Webber também teve problemas no carro, e sua Red Bull foi retirada do circuito de caminhão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Paul di Resta, da Force India, que teve problemas no carro na parte da manhã, ficou apenas com o oitavo tempo. Atrás dele ficaram Timo Glock, da Marussia, e Vitaly Petrov, da Caterham, que também encontrou dificuldades no acerto do carro na manhã

Os pilotos voltam à pista espanhola na próxima sexta-feira (24) para o último dia destas sessões de testes. Depois, as equipes voltam a ajustar seus carros entre 1 e 4 de março, no mesmo circuito, para a realização dos últimos testes de preparação antes do início da temporada, em Melbourne, na Austrália.

Confira os melhores tempos dos pilotos nesta quinta-feira:

1 – Pastor Maldonado (Williams) – 1min22s391 (106 voltas)
2 – Michael Schumacher (Mercedes) – 1min23s384 (127 voltas)
3 – Kamui Kobayashi (Sauber) – 1min23s582 (99 voltas)
4 – Jenson Button (McLaren) – 1min23s918 (114 voltas)
5 – Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) – 1min24s433 (78 voltas)
6 – Mark Webber (Red Bull) – 1min24s771 (97 voltas)
7 – Felipe Massa (Ferrari) – 1min24s771 (84 voltas)
8 – Paul di Resta (Force India) – 1min25s646 (83 voltas)
9 – Timo Glock (Marussia) – 1min26s173 (108 voltas)
10 – Vitaly Petrov (Caterham) – 1min26s448 (70 voltas)
 

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1testespastor Maldonadowilliams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG