Companheiro de Bruno Senna termina em primeiro em Barcelona. Felipe Massa não vai bem

Assim como aconteceu nos outros dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1 , o período da tarde não apresentou muitas novidades na tabela de melhores tempos dos pilotos. O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams, terminou o dia em primeiro, com o melhor tempo de toda a semana em Barcelona.

Leia também: Melhor tempo de Maldonado foi conquistado no período da manhã

A marca conquistada com a utilização dos pneus supermacios foi quase 1 segundo mais rápida do que a do segundo colocado, Michael Schumacher, da Mercedes. O alemão foi quem mais ficou na pista: foram 127 voltas realizadas com o novo carro. Kamui Kobayashi, da Sauber, ficou com o terceiro melhor tempo do dia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A McLaren de Jenson Button também realizou mais de cem voltas, e o britânico terminou com o quarto melhor tempo da sessão, seguida pelo francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

O brasileiro Felipe Massa, que aproveitou a parada para tentar resolver problemas mecânicos, não conseguiu melhorar sua marca na parte da tarde e saiu da pista com o mesmo tempo de Mark Webber, na sexta posição. A Ferrari de Massa ainda parou na reta dos boxes ao final do treino e precisou ser retirada pelos mecânicos. Webber também teve problemas no carro, e sua Red Bull foi retirada do circuito de caminhão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Paul di Resta, da Force India, que teve problemas no carro na parte da manhã, ficou apenas com o oitavo tempo. Atrás dele ficaram Timo Glock, da Marussia, e Vitaly Petrov, da Caterham, que também encontrou dificuldades no acerto do carro na manhã

Os pilotos voltam à pista espanhola na próxima sexta-feira (24) para o último dia destas sessões de testes. Depois, as equipes voltam a ajustar seus carros entre 1 e 4 de março, no mesmo circuito, para a realização dos últimos testes de preparação antes do início da temporada, em Melbourne, na Austrália.

Confira os melhores tempos dos pilotos nesta quinta-feira:

1 – Pastor Maldonado (Williams) – 1min22s391 (106 voltas)
2 – Michael Schumacher (Mercedes) – 1min23s384 (127 voltas)
3 – Kamui Kobayashi (Sauber) – 1min23s582 (99 voltas)
4 – Jenson Button (McLaren) – 1min23s918 (114 voltas)
5 – Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) – 1min24s433 (78 voltas)
6 – Mark Webber (Red Bull) – 1min24s771 (97 voltas)
7 – Felipe Massa (Ferrari) – 1min24s771 (84 voltas)
8 – Paul di Resta (Force India) – 1min25s646 (83 voltas)
9 – Timo Glock (Marussia) – 1min26s173 (108 voltas)
10 – Vitaly Petrov (Caterham) – 1min26s448 (70 voltas)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.