Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com Mercedes de 2011, Rosberg lidera terceiro dia de testes

Sebastian Vettel melhora seu tempo da manhã e é terceiro. Bruno Senna termina em oitavo

iG São Paulo |

Mais uma vez nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, a Mercedes termina o dia com o melhor tempo das sessões. Michael Schumacher já havia conseguido cravar a melhor marca na última quarta-feira (8), e hoje foi dia de Nico Rosberg. Assim como seu companheiro, Rosberg sua melhor marca nos treinos da manhã. A marca do piloto foi de 1mn17s613.

Leia também: Insatisfeito com a Ferrari, Massa quer melhorias no carro

A novidade do período da tarde foi o tempo do bicampeão Sebastian Vettel, que pulou da sexta para terceiro colocação. O francês Romain Grosjean, que teve problemas de combustível no final do treino, terminou com o segundo melhor tempo do dia, mesma colocação da manhã.

Como aconteceu nos dois primeiros dias de teste, os pilotos vieram mais lentos para o período da tarde. Além de Vettel, apenas o holandês Giedo van der Garde, piloto de testes da Caterham, conseguiu melhorar sua marca, mas manteve-se na nona colocação.

O dia marcou a estreia de Bruno Senna como piloto da Williams, em sua primeira pré-temporada pela Fórmula 1. O brasileiro ficou apenas na oitava colocação. O ponto positivo para ele foi as 125 voltas que conseguiu realizar com o novo carro da equipe, um fator importante neste início de temporada, em que as equipes precisam ajustar detalhes no carro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, terminou seu primeiro dia de testes com o carro na quarta colocação. Já Fernando Alonso teve problemas hidráulicos com a Ferrari no início do treino da manhã, e terminou na sétima posição. O novato Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, foi o quinto, e o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, o sexto. O francês Jules Bianchi, piloto de testes da Force India, saiu da pista no início do dia e não teve voltas registradas.

As equipes voltam à pista espanhola nesta sexta-feira (10) para o último dia de testes em Jerez na temporada. Depois disso, os carros retornam aos treinos em duas semanas, dos dias 21 a 24 de fevereiro, no circuito de Barcelona.

Confira os melhores tempos de cada piloto no terceiro dia de testes:

1- Nico Rosberg (Mercedes) – 1mn17s613 - (118 voltas)
2- Romain Grosjean (Lotus) – 1mn18s419 - (117 voltas)
3- Sebastian Vettel (Red Bull) – 1mn19s297 - (96 voltas)
4- Lewis Hamilton (McLaren) – 1mn19s464 - (80 voltas)
5- Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) – 1mn19s734 - (79 voltas)
6- Sergio Pérez (Sauber) – 1mn19s770 - (48 voltas)
7- Fernando Alonso (Ferrari) – 1mn20s412 - (67 voltas)
8- Bruno Senna (Williams) – 1mn21s293 - (125 voltas)
9- Giedo van der Garde (Caterham) – 1mn23s505 - (74 voltas)

 

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1testesJerez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG