Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com Luiz Razia, Team Lotus faz testes para 2012

Brasileiro comemorou a oportunidade de dar 89 voltas em um carro de Fórmula 1

iG São Paulo |

Nesta quarta-feira (16), Luiz Razia guiou pela Team Lotus no segundo dia de testes para jovens pilotos, em Abu Dhabi. O único brasileiro do evento, que completou 89 voltas e terminou o dia na nona colocação, revelou que a equipe malaia aproveitou o teste para testar componentes do carro de 2012.

Veja também: Conheça os pilotos que participam dos testes para jovens

“Pela manhã, fizemos um trabalho para a equipe de olho na temporada 2012, com muitos ajustes e muita avaliação nos intervalos entre as saídas. Também fizemos uma avaliação do desempenho, que foi muito boa, já que eu fui capaz de encontrar a velocidade rapidamente na primeira volta voadora”, disse Razia, que elogiou a evolução do carro em relação ao fim de semana do Grande Prêmio da Espanha, última vez em que o brasileiro guiou pela equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto comemorou a oportunidade de fazer parte dos testes para jovens, que, segundo ele, trazem um aprendizado importante para os novatos.

“89 voltas mostram o quanto você pode aprender em apenas um dia. Talvez seja por isso que quem entra na Fórmula 1 tenha um pouco de dificuldade inicialmente. Tinha muita coisa para aprender hoje, e muita coisa para pensar! É importante para nós ter esse teste e essa oportunidade não aparece frequentemente, então eu estou muito grato e muito feliz por passar esse tempo no carro”, declarou Razia.

Leia tudo sobre: F1Luiz RaziaTeam Lotus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG