Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Coletti e Ceccon testam pela Toro Rosso em Abu Dhabi

Os dois jovens pilotos vão guiar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez entre os dias 15 e 17 de novembro

iG São Paulo |

O monegasco Stefano Coletti anunciou que vai participar pela Toro Rosso dos testes para jovens pilotos da Fórmula 1, em Abu Dhabi, entre os dias 15 e 17 de novembro - semana seguinte ao GP no circuito de Yas Marina. Esta será a primeira vez que o piloto, atualmente na GP2, vai guiar um carro de Fórmula 1.

Veja também: Comissão da F1 aprova mudança de nomes de Renault, Lotus e Virgin

"Estou feliz de finalmente anunciar que vou testar com a Toro Rosso em Abu Dhabi", disse Coletti, de 22 anos, em sua conta no Twitter.

O piloto disputou a temporada 2011 da GP2 pela equipe Trident e conquistou duas vitórias - ele não participou das provas da última etapa, realizadas no circuito de Monza, por ter sofrido fraturas nas vértebras durante a corrida em Spa-Francorchamps.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Toro Rosso confirmou a informação nessa quinta-feira (4) e acrescentou que, além de Coletti, o italiano Kevin Ceccon também testará pela escuderia. Ceccon tem apenas 18 anos e conquistou o título de 2011 da Auto GP, além de ter participado de algumas corridas da GP2 com a equipe Coloni.

Os dois jovens pilotos dividirão os dias de testes em Yas Marina, com Coletti guiando o carro da Toro Rosso na terça-feira e na manhã de quinta-feira e Ceccon testando na quarta-feira e na tarde de quinta-feira.

* Com Agência Estado

Leia tudo sobre: F1GP2Toro RossoStefano ColettiKevin CecconColoni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG