Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Christian Horner elogia desempenho de Webber na China

Chefe da Red Bull acredita que resultado ajudará no aumento da confiança do australiano

iG São Paulo |

Getty Images
Webber comemora sua terceira colocação no pódio, com Lewis Hamilton
Lewis Hamilton foi o vencedor do Grande Prêmio da China no último domingo (17). Mas quem chamou mais atenção durante a corrida foi Mark Webber. Após largar na 18ª posição, o australiano fez ótima prova de recuperação e acabou no pódio, na terceira colocação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, o resultado certamente ajudará Webber a ganhar mais confiança para o restante do campeonato. “Foi ótimo para sua confiança este ótimo resultado, principalmente com a corrida incrível que fez”, disse Horner. “Ele teve um classificatório complicado, mas manteve a cabeça erguida, não perdeu o foco e realizou uma grande corrida”.

Horner aproveitou para falar das diferentes disputas que Webber teve durante a prova em Xangai. “No começo da corrida ele estava brigando para ultrapassar carros da Team Lotus. No fim, ele estava na briga com as McLarens”, afirmou.

O chefe da Red Bull disse também que, por não ter conseguido passar do Q1 no treino de classificação, Webber teve a vantagem de ter pneus novos para a corrida. “A estratégia deu certo para ele. Ele fez uma corrida boa, mas tinha três conjuntos de pneus novíssimos para usar”, completou.

O começo de temporada de Mark Webber não foi dos melhores. Conseguiu uma quinta colocação na Austrália, ficou em quarto na Malásia e, na China, conquistou seu melhor resultado, com o terceiro lugar. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, venceu as duas primeiras provas e acabou a corrida na China na segunda colocação.

Leia tudo sobre: mark webberchristian hornerred bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG