Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Christian Horner demonstra insatisfação com os pneus da Red Bull

Chefe da escuderia confirma que a equipe pensou em largar dos boxes para trocar os compostos

iG São Paulo |

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner não ficou satisfeito com o desgaste que os pneus da sua escuderia apresentaram após o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica. Porém, o dirigente agradeceu à Pirelli pelas informações e pela ajuda técnica que a fornecedora ofereceu antes da corrida, disputada no último domingo (28).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não acho que nenhum de nós se sentiu verdadeiramente confortável, mas tínhamos que acreditar nas informações que colhemos e no retorno que os especialistas nos deram. Tivemos um grande apoio neste aspecto. Adrian Newey (diretor técnico) estava muito estressado em relação aos pneus, e ele assumiu a responsabilidade de maneira muito séria. Nenhum de nós queria colocar nossos pilotos em risco”, disse Horner.

Depois da prova, Newey disse que a Red Bull chegou a pensar em largar dos boxes por causa do acentuado desgaste que os pneus apresentaram no classificatório. Horner confirmou a informação.

“Você tem de levar a segurança em consideração no fim das contas. Tivemos um grande apoio da Pirelli , que trabalhou com seus engenheiros e, com a informação que eles nos forneceram, fomos capazes de tomar essa decisão”, declarou o chefe de equipe.

Leia tudo sobre: Red BullChristian HornerF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG