Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Virgin diz que equipe evoluirá pouco até a Turquia

Para John Booth, escuderia só conseguirá fazer mudanças significativas nos seus carros a partir da quarta prova da temporada

iG São Paulo |

Segundo John Booth, chefe da Virgin Racing, a equipe não fará melhorias no carro antes da quarta prova da temporada. Nesta sexta-feira, o inglês afirmou que não haverá mudanças rápidas, apesar da escuderia ter corrido um enorme risco de não se classificar para o GP da Austrália. Durante o treino classificatório, os pilotos Jérôme D´Ambrosio e Timo Glock ficaram dentro do tempo limite de 107% em relação ao primeiro colocado por apenas 0s4 e 1s4, respectivamente.

“Essa sequência de provas mostra que temos poucos desenvolvimentos a trazer para o carro antes da próxima melhoria significativa na Turquia. Nosso foco agora é coletar a maior quantidade de informações possível, trabalhar no ciclo de desenvolvimento e assegurar que podemos seguir para etapas maiores durante a temporada”, disse Booth.

AP
A Virgin conseguiu se classificar para o GP da Austrália por pouco

“Ano passado, nessa altura, estávamos lutando com questões de confiança que estavam nos impedindo de terminar as corridas. Esse ano nós demonstramos que estamos além, o que é um ponto de partida bem melhor. Sabemos o que temos de fazer, então enquanto aquele trabalho está ocorrendo nos bastidores, o melhor que podemos fazer é continuar trazendo os carros para casa e nos focar em menores etapas de incrementação”, finalizou o chefe da Virgin.

Glock, por sua vez, disse que deverá estar pronto para um dos mais difíceis desafios físicos do ano na Malásia, lembrando que o piloto passou por uma cirurgia de apêndice no começo de março.

“O calor e a umidade são realmente de castigar na Malásia, e então é aí que o treinamento físico vale a pena. Eu sinto que voltei para as pistas muito rápido considerando o lado do físico, e estou passando o tempo entre as provas me assegurando de que estou totalmente climatizado e pronto para o desafio”, afirmou.
 

Leia tudo sobre: John BoothVirgin Racing

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG