Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Team Lotus compra time da Premier League

Tony Fernandes adquiriu 66% das ações do Queens Park Rangers, clube londrino da primeira divisão inglesa

Gazeta |

O dono da Team Lotus, Tony Fernandes, adquiriu 66% das ações do Queens Park Rangers, clube londrino da primeira divisão inglesa. Os papéis pertenciam ao dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e ao ex-dirigente italiano Flavio Briatore.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O malaio de 47 anos será o presidente do clube e o comandará ao lado da família Mittal, que detém 33% das ações. "Todos sabem que torço pelo West Ham, mas sempre guardei um lugar especial para o QPR", contou.

"Os Rangers foram um dos primeiros times que eu vi, ainda criança, no Loftus Road. A oportunidade de me envolver com o clube foi mencionada pelos antigos donos e aqui estou. Eu sempre quis participar do futebol e o apelo de um clube londrino, como o QPR, era uma oportunidade boa demais para recusar", acrescentou.

O QPR ascendeu à Premier League na última temporada e estreou perdendo por 4 a 0 para o Bolton, em casa. Sabedor de que terá muito trabalho pela frente, Fernandes adota um discurso cauteloso. Ele tem três objetivos principais: orgulhar os fãs, que são acionistas, modernizar as categorias de base e fazer uma parceria com a comunidade local.

"Eu tenho ambições a longo prazo. Eu poderia facilmente dizer que vamos ganhar a Copa dos Campeões da Europa e a Premier League, mas este não é meu estilo. Não quero fazer promessas que não posso garantir", concluiu.

Leia tudo sobre: f1premier leaguequeens park rangerstony fernandes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG