Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Renault projeta pódios antes da parada de agosto

Eric Boullier diz que objetivo da equipe é permanecer na quarta colocação do Mundial, à frente da Mercedes

Gazeta |

A boa performance dos pilotos da Lotus Renault no Grande Prêmio do Canadá deixou a equipe animada. Eric Boullier, chefe do time, projeta resultados expressivos antes da parada do campeonato em agosto - a prova na Hungria será realizada no dia 31 de julho e a corrida na Bélgica, no dia 28 de agosto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Precisamos de um pódio ou dois para consolidar nossa posição entre as equipes de elite, para permanecermos competitivos e à frente da Mercedes, que claramente evoluiu", afirmou o diretor. Com 60 pontos, oito a mais que a Mercedes, a Renault ocupa o quarto posto no Mundial de Construtores.

"Manter a nossa posição entre os quatro primeiros nos Construtores é uma prioridade absoluta para nós e devemos continuar com esse objetivo nas próximas quatro corridas", declarou Boullier. O Grande Prêmio da Europa está marcado para o próximo dia 26 de junho. Em seguida, serão realizadas as etapas da Inglaterra, Alemanha e Hungria.

Depois de um rendimento decepcionante em Mônaco, o alemão Nick Heidfeld e o russo Vitaly Petrov evoluíram em Montreal. De acordo com o germânico, a Renault conseguiu aproveitar o intervalo entre as duas corridas para solucionar os problemas.

"Nós sabemos que direção seguir e é óbvio que a equipe começou a fazer isso durante as duas semanas entre Mônaco e Montreal. Essas coisas não acontecem por mágica da noite para o dia. Fizemos um bom trabalho analisando onde precisávamos melhorar", explicou.

Já Vitaly Petrov acredita que a Renault pode continuar em evolução. "Eu acho que podemos fazer muito, muito mais. Sei que já disse isso antes, mas eu realmente acredito que podemos. Nós tivemos bons resultados, mas, juntos, podemos alcançar coisas maiores", opinou.

Leia tudo sobre: ChefeRenaultprojetapódiosparadaagostogenet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG