Para Horner, grid repleto de campeões dificultará domínio de Vettel na temporada

Com o objetivo de conquistar o terceiro título consecutivo na Fórmula 1 , o chefe da Red Bull, Christian Horner, destacou o piloto Jenson Button como principal ameaça à Sebastian Vettel na briga pelo campeonato. Para o dirigente, o grid repleto de campeões mundiais dificultará o domínio da escuderia bicampeã em 2012.

Leia também: Niki Lauda critica Ferrari e falta de competitividade de Massa

"Vettel teve um ano inacreditável e dominou de forma significativa. Mas há grandes oponentes por aí, com seis campeões mundiais no grid", afirmou Horner à BBC Radio 5 . O chefe da escuderia se referia a Jenson Button e Lewis Hamilton, da McLaren, Fernando Alonso (Ferrari), Kimi Raikkonen (Lotus) e Michael Schumacher (Mercedes), além do próprio Sebastian Vettel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Quando questionado sobre qual seria a maior preocupação da Red Bull nas pistas, Horner apontou o piloto britânico. "Provavelmente Jenson", opinou. "Lewis se esforçará muito neste ano, Jenson teve um ótimo ano em 2011. Não podemos descartar Fernando, porque ele é um piloto de alto nível. E será interessante ver como Kimi estará em seu retorno", acrescentou.

No entanto, a Red Bull terá Vettel, que mais uma vez é destaque para o início da temporada. Horner ressaltou o potencial do piloto e afirmou que acredita em uma evolução ainda maior do alemão: "Ainda estamos para ver o melhor vindo dele. Ele progredirá e ficará ainda mais forte".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Por fim, o chefe do time falou sobre o RB8 , porém evitou previsões sobre a continuidade do domínio da equipe austríaca. "As melhorias parecem ter funcionado bem e certamente estarão no carro na Austrália. Acho que será uma temporada fascinante. Mas as coisas mudam muito rápido, não é garantido que a ordem de forças vista no final do ano passado será a mesma no início deste ano", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.