De acordo com Christian Horner, pressão de Button e condições da pista atrapalharam o alemão

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner não culpou Sebastian Vettel pelo erro que custou a vitória do alemão no Grande Prêmio do Canadá – na última volta da corrida, o piloto espalhou e acabou ultrapassado por Jenson Button . De acordo com o dirigente, a pressão do britânico e as condições da pista levaram seu comandado ao erro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não foi nada. Olhe o que aconteceu nas cinco horas que a corrida consumiu. Aconteceram muitos erros em condições realmente difíceis, e não devemos estar desapontados. No fim da corrida, Jenson estava muito, muito rápido e Seb sabia, já que víamos o quanto a asa móvel era poderosa, que ele tinha de mantê-lo a mais de um segundo. Quando Jenson diminuiu essa diferença Vettel sabia que estava pressionado”, disse Horner.

Segundo o chefe de equipe, o segundo lugar de Vettel foi um bom resultado, principalmente porque Lewis Hamilton e Fernando Alonso não conseguiram pontuar .

“Quando você lidera a maioria da corrida, perder faltando dois quilômetros para o fim é frustrante por um lado, mas em um dia em que Lewis e Fernando não pontuaram, e em um dia com tantos incidentes como este, em uma pista em que não deveríamos ser tão competitivos, conseguir um segundo e um terceiro é na verdade um bom resultado para a equipe ” opinou Horner.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.