Tamanho do texto

De acordo com Christian Horner, maior experiência do alemão tem feito a diferença neste ano

Após o Grande Prêmio da Turquia , disputado neste domingo (8), Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, elogiou Sebastian Vettel. O atual campeão mundial disparou na liderança do Mundial de Pilotos com a vitória que conseguiu em Istambul.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Acho que Sebastian tem o benefício da experiência agora. Ele é o atual campeão, mas não vê isso como forma de pressão, ele está aproveitando-se disso e está em uma fase fenomenal. Ele tem um bom entendimento do funcionamento dos pneus, do que ele precisa deles e do que eles precisam, e aqui ele foi muito, muito impressionante”, disse Horner.

Porém, mesmo com o desempenho dominante do alemão na temporada – em quatro corridas, foram quatro poles, três vitórias e um segundo lugar – o dirigente não acredita que sua equipe seja imbatível.

“É fantástico ir para Barcelona com uma vantagem de 43 pontos no Mundial de Construtores, e com Sebastian na frente por 34 pontos no Mundial de Pilotos. Mas, como sabemos, essa pontuação pode variar rapidamente. Desperdiçamos 43 pontos facilmente na Turquia no ano passado, então foi muito bom vencer aqui e alcançar uma dobradinha 12 meses depois”, disse o chefe da Red Bull, referindo-se à batida de Vettel e Webber em Istambul na última temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.