Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Red Bull elogia desempenho de Vettel sob pressão

De acordo com Christian Horner, piloto alemão rende bem quando atacado pelos adversários

iG São Paulo |

Líder do Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel não vence há três corridas, sua pior sequência nesta temporada. Porém, para Christian Horner – chefe de equipe da Red Bull – isso não será um problema, já que, na opinião do dirigente, o alemão rende bem quando está pressionado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ele não para de me surpreender em situações em que ele está pressionado. Mônaco foi um exemplo claro, ele conseguiu manter os carros atrás dele com pneus que nunca prevemos que durariam tanto. Em Barcelona, ele posicionou o carro exatamente no lugar certo contra Hamilton. E muitas vezes no Q3, você pensa que ele perdeu tempo aqui e ali, mas ele segue em frente e entrega o resultado”, disse Horner, em entrevista à revista britânica Autosport.

De acordo com o dirigente, a boa campanha que Vettel conseguiu nesta temporada faz com que o piloto não precise se preocupar com a série de três corridas sem vencer.

“Ele foi quarto na Alemanha e se você olhar para as piores corridas dos adversários neste ano, foram bem piores do que isso. Ele tem seis vitórias, com dois segundos lugares e um quarto, Não é um retrospecto ruim e ele esteve em posição de vencer outras três corridas. Ele perdeu na última volta no Canadá e perdeu na China no fim da corrida por uma estratégia diferente. E em Silverstone, ele era líder até o problema no pit stop”, lembrou Horner.

Leia tudo sobre: Christian HornerF1Sebastian VettelRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG