Segundo Christian Horner, GP de Mônaco só foi vencido porque o alemão soube corrigir o erro da sua equipe

De acordo com Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, o Grande Prêmio de Mônaco foi vencido por conta da habilidade que Sebastian Vettel apresentou para gerenciar seus pneus depois que a escuderia errou na parada do alemão. O piloto conseguiu concluir a prova com apenas um pit stop.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Tudo estava sob controle até o pit stop, quando tivemos uma falha no rádio e os engenheiros não conseguiam conversar com os mecânicos. Então, ele veio para o pit e eles não sabiam que tipo de pneu precisavam colocar no carro. Ele acabou com os pneus macios, o que não era a intenção. Mas Sebastian conseguiu fazer com que isso funcionasse”, contou Horner.

O chefe de equipe acredita que Vettel seria capaz de vencer a prova mesmo se a corrida não fosse interrompida por bandeira vermelha faltando seis voltas para o final.

“Ele foi muito esperto porque ele forçava o ritmo em áreas em que precisava ser rápido. Ele precisava ser rápido na reta dos boxes e precisava ser rápido no túnel. Nas outras áreas, ninguém ia conseguir ultrapassá-lo”, opinou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.