Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Red Bull descarta Lewis Hamilton na equipe em 2013

Christian Horner afirma que escuderia deve continuar apostando em jovens pilotos da Toro Rosso

iG São Paulo |

Com contrato na McLaren até o fim em 2012, o inglês Lewis Hamilton não tem chances de mudar para a Red Bull na próxima temporada. Quem afirma é o próprio chefe da equipe austríaca, Christian Horner.

Leia também: Vettel e Webber jogam críquete em praia na Austrália. Veja fotos

“É difícil imaginar Lewis em nossa equipe. Eu acho que ele está confortável no ambiente que está, e nós certamente estamos confortáveis com os pilotos que temos”, explicou Horner em entrevista ao Daily Mail. Apesar de confiar em seus atuais pilotos, o chefe da Red Bull só deve decidir sobre a renovação do contrato de Mark Webber no meio da temporada.

Uma das razões para Horner não imaginar Hamilton na equipe seria o equilíbrio dentro do próprio time. “Você tem que olhar para o equilíbrio dentro da equipe. É importante ter isso não apenas com os pilotos, mas com toda organização”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Outro motivo para que Hamilton seja descartado pelo chefe da escuderia é a preferência em trazer os jovens da Toro Rosso, que neste ano são Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne. “Nossa preferência seria provavelmente os pilotos nos quais nós temos investido desde jovens, dando a eles a oportunidade e vendo como eles evoluem, ao invés de trazer alguém de fora”.

O chefe da Red Bull ainda analisou a temporada de 2012, comemorando o fato de haver seis campeões mundiais no grid. “Esta temporada tem tudo para ser um ano estelar para a F1 com seis campeões mundiais. É algo sem precedentes. A qualidade dentro da pista está fenomenal. Será uma temporada emocionante”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre os adversários, Horner elegeu seus principais candidatos. “Lewis (Hamilton) e Jenson (Button) vão estar fortes. Fernando (Alonso) nunca podemos descartar, e Kimi (Raikkonen) parece que está de volta”, concluiu.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Red BullChristian HornerLewis Hamilton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG