Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Red Bull afirma que Vettel é o melhor do mundo

Christian Horner elogiou o desempenho que o alemão alcançou nesta temporada

iG São Paulo |

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner elogiou Sebastian Vettel, que se sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1 pela escuderia neste ano. Na opinião do dirigente, o alemão é o melhor piloto do mundo.

Veja também: Para Alonso, Vettel ainda tem de provar que é o melhor

“Já com um título mundial em seu currículo, a pressão sumiu e foi substituída pela confiança, o que fez seu nível subir neste ano. Baseado em 2011, você tem de dizer que Sebastian é atualmente o melhor piloto do mundo”, disse Horner, em entrevista à revista britânica Motorsport Magazine.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ele tem velocidade, inteligência e competência técnica para entender o que o carro está fazendo e do que o carro precisa. Ele pode criar opções estratégicas e oportunidades com a maneira que ele dirige o carro”, completou.

Apesar dos elogios, Horner voltou a se mostrar contra as voltas mais rápidas que Vettel estabelece no giro final das corridas, uma nova marca registrada do piloto alemão.

“Ele tem mania de estatísticas, com vitórias, poles, voltas mais rápidas e porcentagens. Sempre mostro para ele certo pesar com as voltas mais rápidas”, revelou o dirigente.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelChristian HornerRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG