Christian Horner elogiou o desempenho que o alemão alcançou nesta temporada

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner elogiou Sebastian Vettel, que se sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1 pela escuderia neste ano. Na opinião do dirigente, o alemão é o melhor piloto do mundo.

Veja também: Para Alonso, Vettel ainda tem de provar que é o melhor

“Já com um título mundial em seu currículo, a pressão sumiu e foi substituída pela confiança, o que fez seu nível subir neste ano. Baseado em 2011, você tem de dizer que Sebastian é atualmente o melhor piloto do mundo”, disse Horner, em entrevista à revista britânica Motorsport Magazine .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ele tem velocidade, inteligência e competência técnica para entender o que o carro está fazendo e do que o carro precisa. Ele pode criar opções estratégicas e oportunidades com a maneira que ele dirige o carro”, completou.

Apesar dos elogios, Horner voltou a se mostrar contra as voltas mais rápidas que Vettel estabelece no giro final das corridas, uma nova marca registrada do piloto alemão .

“Ele tem mania de estatísticas, com vitórias, poles, voltas mais rápidas e porcentagens. Sempre mostro para ele certo pesar com as voltas mais rápidas”, revelou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.