Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da McLaren defende carro sem degrau no bico

Equipe é a única a não apresentar o artifício para a temporada 2012 da Fórmula 1

Gazeta |

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, está satisfeito com o design do novo carro da escuderia para 2012. Dos times que jjá apresentaram seus modelos para a temporada da Fórmula 1, o britânico é o único que não adotou o bico com um degrau, utilizado pelas equipes para se adequar ao novo regulamento da categoria.

Leia também: Veja os carros mais feios da história da Fórmula 1

"Perguntei aos membros de nossa área técnica e eles estão confiantes de que fizemos a opção correta e disseram para eu não ficar preocupado", disse o britânico à revista alemã Auto Motor und Sport. "Nós temos um centro de gravidade mais baixo, mais liberdade no desenho da suspensão, e uma posição melhor para o piloto no cockpit, com uma visão melhor", justificou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O MP-27 da escuderia britânica é considerado o carro mais bonito da temporada da Fórmula 1 e é inspirado no modelo da temporada passada. Em 2011, a McLaren ficou com o vice-campeonato do Mundial de Construtores, atrás apenas da dominante Red Bull.

"Esse carro é uma evolução, mas em termos de inovações radicais que são facilmente visíveis, terei que decepcionar. As regras de hoje em dia já não deixam mais espaço para isso", afirmou.

Leia tudo sobre: f1McLarenmartin whitmarshmp27

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG