Tamanho do texto

Para Eric Boullier, o piloto alemão precisa evoluir principalmente nos treinos classificatórios

Eric Boullier, chefe da equipe Lotus Renault, declarou que Nick Heidfeld precisa elevar seu desempenho nesta temporada. O único pódio do piloto aconteceu na segunda corrida do ano , e Boullier credita isso ao desempenho de Heidfeld nos treinos classificatórios - de acordo com o dirigente, o alemão não consegue acompanhar o ritmo de seu companheiro Vitaly Petrov.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ele tem que estar pelo menos no ritmo de Petrov desde a primeira prática, e parece que nesse momento existe sempre um atraso”, declarou.

Sobre o desempenho de Heidfeld de uma maneira geral, que está em sexto no Mundial de Pilotos , Boullier acrescentou: “Vamos chamar de bom, mas não bom o suficiente. Domingo é ok, o ritmo é bom, muito bom, mas obviamente quanto melhor nos classificamos no grid, melhores são as chances que temos de pontuar mais”.

Quando perguntado sobre o que o alemão precisa fazer para melhorar, o chefe da equipe respondeu: “Não sei. Preciso sentar com ele, entender suas preocupações e ter uma compreensão justa da situação”.

Boullier também admitiu que o desempenho da equipe nos treinos classificatórios é uma preocupação, já que os dois carros ficaram fora do Q3 em Mônaco . “Se você é o primeiro e o terceiro no grid, essa não é uma preocupação, mas se fica em 11º e 16º, aí você começa a ficar apreensivo”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.