Para Colin Kolles, a entidade só defende os interesses das equipes grandes

Colin Kolles, chefe da Hispania, declarou nesta sexta-feira (19) que sua equipe não planeja fazer parte da Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1 ), uma vez que a entidade, segundo ele, só corresponde aos interesses das grandes equipes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A escuderia espanhola confirmou que deixou a organização em janeiro. As informações são da revista britânica Autosport . "Pelo que sei, Fota é apenas um nome e não uma instituição realmente existente no mundo real", disparou Kolles.

"Talvez nós pudéssemos pensar em algumas coisas se as pessoas levassem em consideração o que nós precisamos. Mas nós entendemos nossos problemas muito melhor do que os chefes da Fota, que comandam talvez uma estrutura diferente. Então, não vejo motivo para outra pessoa negociar nossos acordos comerciais", completou.

Mesmo com a mudança de donos da escuderia - agora ela pertence ao grupo investidor Thesan Capital - Kolles mantém sua posição. "Eu acho que somos bons e fortes o bastante para negociar os nosso próprios acordos comerciais", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.