Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Force India lembra pole em Spa e cobra motivação

Correndo pela equipe, Giancarlo Fisichella largou na frente em 2009

Gazeta |

A Force India almeja relembrar o ápice de sua história na Fórmula 1 para conseguir dar um passo à frente já no Grande Prêmio da Bélgica, que será disputado neste domingo (28). Inspirado na pole position obtida há duas temporadas pelo time indiano, o chefe e empresário Vijay Mallya pediu que o retorno ao circuito de Spa-Francorchamps motive os seus pilotos e engenheiros para a prova deste ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Há duas temporadas, o italiano Giancarlo Fisichella conquistou a pole position para a prova quando ainda era piloto do time indiano, e até brigou pela vitória naquela ocasião. O fator, para Mallya, fez o time melhorar a adaptação de seu carro para todos os tipos de circuitos, o que o deixa ansioso para o retorno à Bélgica.

"Eu sempre gostei de vir a Spa. Não só pela questão histórica, mas por ser o circuito de nosso maior sucesso na F1 e que me traz muitas boas lembranças. A diferença para este ano é que chegamos com um carro muito mais completo. Então, entramos na segunda metade da temporada com aspirações altas", afirmou o dirigente.

"Os pilotos estão pressionando uns aos outros, e estão muito motivados. O carro está tendo um bom desempenho e estamos dando algum trabalho aos times grandes. É difícil imaginar se estaremos nessa posição (pole) depois do nosso lento começo de temporada, mas nunca deixei de acreditar. Quando você pensa o quão competitiva é a F1, fica orgulhoso de estar onde está", elogiou Mallya.

O GP da Bélgica de Fórmula 1 marca o retorno do Mundial após as férias de verão, e será disputado na manhã deste domingo (28), às 9h (de Brasília).

Leia tudo sobre: Force IndiaVijay MallyaF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG