Tamanho do texto

De acordo com o dirigente, problema prejudicou as corridas de Fernando Alonso e Felipe Massa

Felipe Massa não conseguiu um bom resultado no Grande Prêmio da Bélgica . Depois de largar em quarto, o brasileiro terminou a prova em oitavo. Segundo Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, o piloto teve dificuldades para fazer seu carro render bem enquanto estava com os pneus médios.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Felipe começou a corrida de maneira agressiva, mas então pagou um preço pesado por conta de nossas dificuldades com o pneu mais duro. Sabemos que esse é nosso Calcanhar de Aquiles e temos de continuar trabalhando nisso. Evoluímos em algumas áreas, mas não nesta”, disse Domenicali.

De acordo com o dirigente, a dificuldade da Ferrari em lidar com este tipo de composto tirou a chance de Fernando Alonso conseguir um pódio.

“Vimos nosso carro ter dois desempenhos diferentes, dependendo do tipo de pneu que estava usando. Com os macios era muito bom, especialmente com Fernando, mas definitivamente com problemas com os médios. Isso explica como Fernando, que teve um desempenho extraordinário, chegou a liderar e a brigar pela vitória na primeira parte, para depois gradualmente ver o que seria um pódio merecido escapar de seu alcance”, declarou Domenicali.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.