Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Ferrari promete proteger Massa após início ruim

Stefano Domenicali pretende manter brasileiro com confiança na equipe e no carro

iG São Paulo |

O mau desempenho de Felipe Massa no início da temporada da Fórmula 1 já fez aumentarem as especulações sobre uma possível saída do brasileiro da Ferrari. Porém, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, afirmou que vai tentar manter a confiança de Massa na escuderia.

Leia também: Felipe Massa nega pressão por resultado de Sergio Pérez

“A prioridade para mim, e o que eu preciso ter certeza, é que Felipe tem em torno dele a proteção da equipe, que tenta trabalhar duro com ele. Precisamos ficar perto do Felipe neste momento. É uma situação difícil e precisamos encontrar uma maneira de deixá-lo confiante no carro”, afirmou.

Domenicali explicou que o estilo de guiar o carro pode estar prejudicando Massa neste início. “A meu ver, o problema é que o carro é difícil de pilotar. Ele pode ser muito bom mas também pode ser bem complicado. Nós mostramos isso hoje, que em certas condições você precisa ter um certo tipo de pilotar e você pode ser muito bom, e em outras condições você pode destruir os pneus”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de Massa ter terminado o GP da Malásia em 15º, Domenicali viu melhoras com relação ao primeiro fim de semana de F1, na Austrália. “Nós vimos, por exemplo, um passo na direção certa no treino classificatório, porque houve uma melhora comparada à ultima semana. Agora precisamos entender o que aconteceu em termos de ritmo de corrida e de performance”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A pressão por resultados de Massa aumentou ainda mais depois do bom desempenho de Sergio Pérez, piloto da Sauber, no GP da Malásia. O mexicano é da academia de pilotos da Ferrari e já está cotado para substituir o brasileiro.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaFerrariStefano Domenicali

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG