Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chefe da Ferrari dá prazo para Massa "mostrar do que é capaz"

Stefano Domenicali diz que o brasileiro evoluiu nas últimas corridas, mas alerta para ano complicado

Gazeta |

Getty Images
De acordo com chefe da Ferrari, Massa tem um ano e meio para mostrar do que é capaz
O descanso de férias da Fórmula 1 no mês de agosto fez Stefano Domenicali se manifestar em relação à temporada 2011. No retiro tradicional da escuderia italiana, em Madonna di Campiglio, na Itália, o chefe da equipe disse neste sábado (6) que o brasileiro Felipe Massa tem prazo para mostrar serviço e que Fernando Alonso é superior aos seus principais rivais, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Para mim, Fernando é o melhor porque sempre oferece mais, é um motivador nato, e seu trabalho está muito focado em melhorar. Está claro que Vettel ou Hamilton são grandes pilotos, muito bons, mas Alonso é o melhor. Eles três, sem dúvida, são os melhores do grid", declarou em entrevista ao jornal espanhol As

Sobre Massa, Domenicali foi brando, mas admitiu que não será sempre assim. "Ele está tendo um ano complicado, mas acho que nas últimas corridas está melhorando, espero que continue por esse caminho. Está claro que não é fácil tendo ao lado o Fernando, mas Felipe deve fazer algo melhor, tem um ano e meio para poder demonstrar suas qualidades e do que é capaz", acrescentou o dirigente, que não fugiu da pergunta sobre qual seria o perfil ideal para um eventual substituto do brasileiro na equipe.

"Quem que acompanhar Fernando deve ser jovem, mas com experiência, tem que ser um bom piloto, com vontade de ser campeão, mas não pode ser um jovem que tenha tudo a mostrar, estamos falando da Ferrari, uma escuderia onde a pressão é absolutamente incrível e devemos ter dois pilotos grandes", concluiu.

No Mundial de Pilotos, Alonso está na quarta colocação, 89 pontos atrás de Vettel, que lidera com 234 conquistados. Já Felipe Massa é apenas o sexto na classificação, com 70 pontos. Entre os construtores, a Ferrari dista 168 pontos da Red Bull.

Leia tudo sobre: ferrarifórmula 1stefano domenicalif1felipe massa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG