Paul Monaghan diz que a principal diferença do australiano para Sebastian Vettel é o desempenho no Q3

O chefe de engenharia de corrida da Red Bull, Paul Monaghan, acredita que Mark Webber conseguirá desafiar seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, ainda nesta temporada. O australiano está 77 pontos atrás do líder do Mundial de Pilotos e ainda não venceu uma corrida nesta temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Existem dois aspectos. Primeiro, seus níveis de confiança e, segundo, como têm se saído na última parte do classificatório”, declarou Monaghan, durante o Fórum de Fãs da FOTA (Associação de Equipes da Fórmula 1 ), quando perguntado sobre as principais diferenças entre os dois companheiros de equipe.

Enquanto Vettel conseguiu sete pole positions , Webber até agora só largou uma vez em primeiro no grid de largada. Para Monaghan, é o melhor desempenho do alemão no Q3 que o distancia de Webber na corrida pelo título.

"Na última parte do classificatório, um pequeno erro cometido por um piloto em uma curva faz com que ele pague por isso em toda a reta seguinte ou em uma série de curvas. Isso pode produzir uma diferença de até 0s2 em uma volta, ou três posições no grid. A diferença é mínima”, acrescentou.

"Tenho certeza que Mark vai desafiar Sebastian em algum momento neste ano. E ele provavelmente mal pode esperar para fazer isso em Silverstone ”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.