Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chassi da Force India é aprovado nos testes de segurança

Com aprovação, carro da equipe indiana está liberado para testes de fevereiro

Gazeta |

O carro da equipe Force India, o modelo VJM05, foi aprovado nos "crash tests" e está liberado para realizar os primeiros treinos de inverno em Jerez, na Espanha, no dia 7 de fevereiro. Uma nova exigência imposta em 2012 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determina que os chassis devem ser submetidos a testes de segurança. Uma vez que sejam aprovados em todas as etapas do teste, os carros são liberados para a preparação na pista.

Leia também: Buemi tenta impressionar Red Bull por vaga de titular em 2013

Com essa nova determinação, as equipes sofrem uma maior pressão e são obrigadas a ter tudo em ordem mais rapidamente. Como existe um intervalo de duas semanas entre a primeira e a segunda etapa do teste, foi especulado que algumas montadoras fossem seguir a mesma postura adotada pela Mercedes, que utilizou um carro de 2011 para as sessões de abertura da temporada. Porém, Andrew Green, diretor técnico da Force India, disse que sua equipe estava preparada para ter tudo pronto a tempo.

"Estamos no calendário, essa é a boa notícia. Foi um pouco mais difícil nesse ano, tendo que homologar previamente os chassis para os testes. Então teve um pouco de planejamento extra para ter isso pronto. Mas os chassis estão homologados desde dezembro", disse Green.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Todo mundo estava com os dedos cruzados. Mas é muito bom quando você passa nos testes, um por um, e tudo sai bem, sem maiores dramas. Todo munto tem sua parte de crédito nesse sentido", completou o diretor técnico da equipe do indiano Vijay Mallya.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Force IndiamotorVijay Mallya

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG