Equipe de Tony Fernandes está instalada em Norfolk, no Reino Unido, desde 2009

A Caterham anunciou nesta quarta-feira (18) que, em agosto de 2012, deixará sua atual sede, em Norfolk, e se mudará para Leafield, também no Reino Unido.

Leia também: Damon Hill diz que Fórmula 1 sentirá falta de Barrichello

A equipe tem sua fábrica em Norfolk desde 2009, quando se preparava para sua estreia na Fórmula 1 no ano seguinte. Agora, o time pretende se realocar no Centro Técnico de Leafield, associado ao automobilismo há vários anos, desde que se tornou base do time Arrows, em 1993. Mais tarde, as instalações passaram a ser sede da equipe Super Aguri, de 2006 a 2008.

“A fábrica em Norfolk tem sido nossa casa desde 2009 e tem nos servido extremamente bem, nos dando uma plataforma perfeita para estabelecermos nossas equipes da Fórmula 1 e da GP2 nos primeiros estágios de nosso desenvolvimento”, declarou o dono da Caterham, Tony Fernandes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No entanto, o empresário acredita que a mudança ajudará a escuderia a se fortalecer e proporcionará uma união com o novo empreendimento adquirido por ele, a Caterham Cars, divisão de carros de rua.

“Com os dois times crescendo e com a aquisição da Caterham Cars, ficou claro que precisávamos abrigar a empresa de carros nas mesmas instalações da de corrida, para termos a melhor chance de atingir nossos objetivos dentro e fora das pistas”, explicou Fernandes.

“Começamos a procurar um lugar que pudesse ser adaptado para atender as nossas necessidades futuras e Leafield rapidamente se tornou a melhor opção. Esse será o próximo capítulo no nosso desenvolvimento e nos dará a melhor chance de continuarmos progredindo na pista e, no futuro, nas ruas com a Caterham Cars”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.