Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Caterham vai mudar sua sede para Leafield em agosto

Equipe de Tony Fernandes está instalada em Norfolk, no Reino Unido, desde 2009

iG São Paulo |

A Caterham anunciou nesta quarta-feira (18) que, em agosto de 2012, deixará sua atual sede, em Norfolk, e se mudará para Leafield, também no Reino Unido.

Leia também: Damon Hill diz que Fórmula 1 sentirá falta de Barrichello

A equipe tem sua fábrica em Norfolk desde 2009, quando se preparava para sua estreia na Fórmula 1 no ano seguinte. Agora, o time pretende se realocar no Centro Técnico de Leafield, associado ao automobilismo há vários anos, desde que se tornou base do time Arrows, em 1993. Mais tarde, as instalações passaram a ser sede da equipe Super Aguri, de 2006 a 2008.

“A fábrica em Norfolk tem sido nossa casa desde 2009 e tem nos servido extremamente bem, nos dando uma plataforma perfeita para estabelecermos nossas equipes da Fórmula 1 e da GP2 nos primeiros estágios de nosso desenvolvimento”, declarou o dono da Caterham, Tony Fernandes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No entanto, o empresário acredita que a mudança ajudará a escuderia a se fortalecer e proporcionará uma união com o novo empreendimento adquirido por ele, a Caterham Cars, divisão de carros de rua.

“Com os dois times crescendo e com a aquisição da Caterham Cars, ficou claro que precisávamos abrigar a empresa de carros nas mesmas instalações da de corrida, para termos a melhor chance de atingir nossos objetivos dentro e fora das pistas”, explicou Fernandes.

“Começamos a procurar um lugar que pudesse ser adaptado para atender as nossas necessidades futuras e Leafield rapidamente se tornou a melhor opção. Esse será o próximo capítulo no nosso desenvolvimento e nos dará a melhor chance de continuarmos progredindo na pista e, no futuro, nas ruas com a Caterham Cars”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: F1CaterhamCaterham CarsGP2LeafieldTony fernandes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG